ESPORTES / BASQUETE

 

O basquete foi inventado em dezembro de 1891 pelo professor canadense James Naismith. Disputados por duas equipes de cinco jogadores cada time, vence o que marcar o maior número de pontos, entre lances livres (que valem um ponto), arremessos de curta e média distância (que valem dois pontos), e arremessos de longa distância (que valem três pontos). Cada partida tem duração de 40 minutos de bola em jogo, divididos em quatro quartos de 10 minutos. O esporte sugere aos seus praticantes uma intensa busca de superação de seus próprios limites proporcionando prazer a cada conquista por menor que ela seja.

 

A AEM oferece aos associados escolinha de basquete masculino gratuita no período da manhã e tarde.
As equipes da AEM disputam campeonatos regionais e estaduais nas categorias: Sub12 "A" e "B", Sub13, Sub14, Sub15, Sub17 e Sub19 masculino.
A AEM está filiada a Associação Regional de Basquetebol.

COMO SE MATRICULAR:

 
Os associados nascidos de 2012 a 2002 deverão dirigir-se ao Departamento de Esportes para efetuar a sua matricula, de acordo com a disponibilidade de vagas os associados serão chamados.
Os associados deverão adquirir a camiseta de treinamento que está a venda na PONTO FINAL CONFECÇÕES, usar calção preto e tênis apropriado para a pratica de basquete.

 
Para iniciar as aulas deverão apresentar:
- ATESTADO MÉDICO que está apto a pratica de atividades físicas;
- COPIA RG DO ATLETA;
- COPIA RG DO RESPONSAVEL;
- Maiores de 10 anos devem trazer ainda 02 FOTOS 3x4 RECENTE (NO MÁXIMO 06 MESES);

Os atletas não sócios nascidos a partir de 2002 deverão dirigir-se ao Departamento de Esportes para agendar uma avaliação para ingressar nas equipes competitivas.