ESPORTES / BIRIBOL

 

O biribol é um esporte aquático onde a piscina é dividida por uma rede semelhante a de vôlei sendo praticado por 4 pessoas de cada lado. Suas regras são semelhantes as do voleibol, porém, com características próprias. É muito fácil de ser jogado e não é necessário que a pessoa saiba nadar, pois os jogadores ficam em pé dentro da água com os braços levantados.

 
É um esporte acessível porque atende as pessoas de todos os níveis de condicionamento e exerce além dos efeitos físicos, também os efeitos psíquico-sociais sobre aqueles que participam do jogo.

 
No biribol todos os músculos do corpo são usados promovendo uma melhora no condicionamento físico e também da saúde mental.

 
Atualmente um grupo de associados tem se organizado e vem freqüentando alguns campeonatos. Nos Jogos Regionais promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e jventude do Estado de São Paulo realizados em Atibaia/SP no mês de julho de 2012 os associados representando o Município de Mococa conquistaram na 2ª Divisão a medalha de Bronze.

 

A AEM oferece a modalidade aos associados, maiores de 16 anos podem freqüentar normalmente os jogos de biribol

Maiores informações entre em contato com o Secretaria da Academia da AEM: Telefone: (19)3656-0030 • Ramal 29 - E-mail: esportes@aem.com.br