ESPORTES / FUTEBOL

 

O mais popular de todos os esportes do planeta chegou a ser proibido na Inglaterra nos séculos XIV e XV, tamanha era a algazarra que as partidas causavam nas cidades britânicas. A busca pelo gol, do inglês goal (meta) já consistia em um jogo similar ao futebol na Antigüidade Grega, no Império Romano e na China milenar.

 
O futebol, no Brasil, é o principal esporte do país. Foi introduzido por Charles Miller, um jovem brasileiro que, após viagem pela Inglaterra, trouxe consigo duas bolas de futebol e passou a tentar converter a comunidade de expatriados britânicos da cidade de São Paulo de jogadores de críquete para futebolistas, criando um clube de futebol no Brasil.

 

O futebol rapidamente se tornou uma paixão para os brasileiros, que freqüentemente referem-se ao país como "a pátria de chuteiras" ou o "país do futebol". Segundo pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas, o futebol movimenta R$ 16 bilhões por ano, tendo trinta milhões de praticantes (aproximadamente 16% da população total), 800 clubes, 13 mil times amadores e 11 mil atletas federados

 

A AEM oferece aos associados escolinha de futebol masculino gratuita no período da manhã e tarde.

 
As equipes da AEM disputam campeonatos municipais e regionais nas categorias de base.

COMO SE MATRICULAR:

 
Os associados nascidos de 2012 a 2002 deverão dirigir-se ao Departamento de Esportes para efetuar a sua matricula, de acordo com a disponibilidade de vagas os associados serão chamados.

 
Os associados deverão adquirir a camiseta de treinamento que está a venda na PONTO FINAL CONFECÇÕES, usar chuteira society, calção e meião preto.

 
Para iniciar as aulas deverão apresentar:
- ATESTADO MÉDICO que está apto a pratica de atividades físicas;
- COPIA RG DO ATLETA;
- COPIA RG DO RESPONSAVEL;
- Maiores de 10 anos devem trazer ainda 02 FOTOS 3x4 RECENTE (NO MÁXIMO 06 MESES);