ESPORTES / VÔLEI

 

Foi em 1895 que o professor William Forman criou a modalidade, então conhecida como "minonette", com regras um pouco diferentes das atuais, onde as equipes têm seis atletas e são separadas por uma rede por cima da qual a bola deve passar na disputa dos pontos.

 
Cada jogo é uma melhor de cinco sets. Os quatro primeiros vão a 25 pontos (a menos que haja empate em 24, quando a disputa é prorrogada até que um time abra vantagem de dois pontos) e o último vai a 15 (valendo a mesma regra em caso de empate em 14 pontos).

 
Atualmente, os atletas podem usar quaisquer partes do corpo para tocar na bola, mas não podem agarrar ou conduzir a bola. Um jogador não pode dar dois toques consecutivos na bola, exceção feita apenas para a ação do bloqueio.

 

A AEM oferece aos associados escolinha de voleibol feminino gratuita no período da tarde.
As equipes da AEM disputam campeonatos regionais nas categorias: Mirim e Infantil feminino.
A AEM está filiada a Liga Sanjoanense de Desportos.

COMO SE MATRICULAR:

 
As associadas nascidas de 2008 a 2002 deverão dirigir-se ao Departamento de Esportes para efetuar a sua matricula, de acordo com a disponibilidade de vagas as associadas serão chamadas.

 
As associadas deverão adquirir a camiseta de treinamento que está a venda na PONTO FINAL CONFECÇÕES, usar bermuda preta e tênis apropriado para a pratica de voleibol.
Para iniciar as aulas deverão apresentar:

 
- ATESTADO MÉDICO que está apto a pratica de atividades físicas;
- COPIA RG DO ATLETA;
- COPIA RG DO RESPONSAVEL;
- Maiores de 10 anos devem trazer ainda 02 FOTOS 3x4 RECENTE (NO MÁXIMO 06 MESES);

As atletas nascidas a partir de 2000 deverão dirigir-se ao Departamento de Esportes para agendar uma avaliação para ingressar nas equipes competitivas.